Editorial

Marcos Tadeu Tavares Pacheco

Abstract


Os Encontros Nacionais de Pós-Graduação promovidos pela Universidade Santa Cecília têm como objetivo estabelecer um espaço especializado para que alunos de mestrado e doutorado, assim como de cursos de especialização de todo o Brasil, possam divulgar e discutir seus trabalhos técnicos e científicos. Esse espaço é de grande importância para que alunos e orientadores possam discutir e avaliar opiniões de colegas e professores, compartilhando e disseminando conhecimentos gerados nos diversos programas de pós-graduação do Brasil.

Em 2018 estamos no VII do Encontro Nacional de Pós-graduação. Nesta edição contamos com a inscrição de mais de duas centenas alunos com 88 trabalhos aprovados pelo comitê científico. Trabalhos de excelente qualidade que foram desenvolvidos por alunos e docentes de programas de pós-graduação stricto sensu, bem como, também alguns trabalhos de conclusão e de grande destaque selecionados de programas de pós-graduação lato sensu.

O evento de apresentação de trabalhos em 2018 agendado para os dias 9 e 10 de novembro contou com apresentações de painéis e apresentações orais de trabalhos, bem como um conjunto de 16 mini-cursos para atualização científica que são listados a seguir:

1. Como obter apoio financeiro para projetos de Inovação Tecnológica (Eng. PhD Marcos Tadeu T. Pacheco)

2. Uso do R.O.V. (Veículo Subaquático Operado Remotamente) nas pesquisas científicas (Bióloga Amanda Aparecida Carminatto).

3. Sem medo de falar em público: como fazer uma apresentação de sucesso (Administradora Sílvia Lima Oliveira dos Santos)

4. A Importância da Solidificação nos processos de manufatura de componentes metálicos – Aplicação de uma técnica avançada de filmagem em tempo real por Raios–X (Professor Dr. Felipe Bertelli)

5. Biodiversidade e segurança alimentar (Profa. Dra. Alpina Begossi).

6. Ecomorfologia de paleovertebrados (Profa. Dra. Fabiana Rodrigues Costa Nunes).

7. Planos de saúde: cláusulas abusivas, regulações da ANS e direitos do usuário (Dr. Marcelo Lamy).

8. Biodiversidade pesqueira em oceanos tropicais (Engenheira de Pesca Thaiza Maria Rezende da Rocha Barreto)

9. Emprego da distribuição de Weibull na extração de informações estratégicas (Prof. Me. Willy Ank de Morais)

10. Técnicas de monitoramento térmico e diagnóstico da combustão em fornos e caldeiras industriais (Prof. Dr. Carlo Teófilo Salinas Sedano)

11. Fundamentos de energias renováveis (Me. Guilherme Lanusckiewicz Marques)

12. O caminho para felicidade, bem-estar e saúde: evidências científicas (Dra. Márcia Faria Rodrigues)

13. Noções de Terapia tântrica como tratamento e prevenção de disfunções e doenças (Prof. Dr. Ivan Barreira Cheida Faria)

14. Monitorando a vegetação a partir do espaço (Prof. Me. Renan B. Ribeiro)

15. Gestão de Sala de Aula: novos contextos, grandes desafios, outras possibilidades (Prof. João Mário Santana)

16. Biodiversidade Vegetal: o desafio da Florística (Prof. Dr. João Vicente Coffani-Nunes)

O evento com organização dos docentes e alunos de mestrandos dos diferentes programas de pós-graduação da UNISANTA e com realização da UNISANTA, conta com apoio de órgãos de fomento a bolsistas (FAPESP, CAPES, CNPq), Portal de Periódicos da UNISANTA e do Santos & Convention Bureau.

Nos Anais do VII ENPG 2018 podemos encontrar os artigos completos referentes aos trabalhos apresentados no evento disponíveis online em http://periodicos.unisanta.br/epg (ISSN:2594-6153).


Full Text: PDF

Refbacks

  • There are currently no refbacks.