A Relação dos Pedagogos com o Ensino da Matemática

Daniela Costa Parada Sampaio, José Carlos Santos da Silva, Thiago Simão Gomes, Andrea Wild, Elisete Gomes Natário

Abstract


A matemática básica é de extrema importância na formação de nossos estudantes, como o próprio nome já diz, ela é a base para a consolidação de conhecimentos futuros. Sendo assim, cabe aos docentes que desempenham esse primeiro contato com a disciplina desenvolver um trabalho de qualidade, porém para isso é necessário que estes estejam preparados para tal função. Portanto, o objetivo desse estudo foi verificar qual a relação dos pedagogos com a matemática. Participaram dessa pesquisa 12 professores atuantes do ensino fundamental. Foi apurado  que a maioria dos professores consultados gostam e entendem a importância da matemática no ensino fundamental I, porém entendem que os conhecimentos em matemática adquiridos na graduação foram insuficientes para lecionarem, mas que buscam meios para sanar as dificuldades que aparecem no dia a dia.

 

Palavras-chave:Matemática; Base; Importância.

 

The basic mathematics is of extreme importance in the formation of our students, as the name itself says, it is the basis for the consolidation of future knowledge. Therefore, it is up to the teachers who carry out this first contact with the discipline to develop a quality work, but for this it is necessary that they are prepared for such a function. Therefore, the objective of this study was to verify the relationship between pedagogues and mathematics. Twelve primary school teachers participated in this study. It was found that most of the professors consulted liked and understood the importance of mathematics in elementary school I, but they understood that the knowledge in mathematics acquired at the undergraduate level was insufficient to teach, but that they seek ways to remedy the difficulties that appear in the day to day.  Keywords: Mathematics; Base; Importance.

Full Text: PDF

Refbacks

  • There are currently no refbacks.