Procrastinação no ambiente acadêmico: A percepção conceitual dos estudantes de Pós-Graduação Lato Sensu Presencial
Abstract
A temática procrastinação vem impondo desafios tanto aos profissionais quanto aos estudantes. Nas empresas o desafio se dá, no papel das lideranças, pois a procrastinação leva a produzir menos, não atingir as metas impostas e também, pode comprometer a qualidade dos serviços prestados. Este trabalho busca responder qual é a percepção do conceito de procrastinação de estudantes de Pós-Graduação Lato Sensu presencial. Assim, foi empregado um estudo exploratório, com o método da pesquisa de campo. Os resultados apontaram que a maioria dos respondentes percebe corretamente, a partir da literatura, os conceitos de procrastinação e admitem ter autocontrole para voltar ao foco de suas atividades profissionais, sociais ou acadêmicas ao observarem que procrastinarão.
Palavras-chave: Procrastinação; Percepção conceitual; Ambiente acadêmico.
Procrastination in the academic environment: Conceptual perception of Lato Sensu Presencial Graduate students
Abstract: Procrastination has been a major challenge for both professionals and students. In companies, the challenge is in the role of leadership, because procrastination leads to less production, does not achieve the imposed goals and can also compromise the quality of services provided. This paper seeks to answer what is the perception of the concept of procrastination of Lato Sensu Presencial Graduate students. Thus, an exploratory study was employed, using the field research method. The results showed that most respondents correctly perceive from the literature the concepts of procrastination and admit to having self-control to return to the focus of their professional, social or academic activities when observing that they will procrastinate.
Key-words: Procrastination; Conceptual perception; Academic environment
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